Powered By Blogger

terça-feira, 25 de junho de 2013

Muda que o mundo muda



"Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente nos termos desta constituição." Parece que o povo realmente reconheceu seu valor e o poder que possuem. Sim, realmente demorou para que isso acontecesse mais nunca é tarde para a mudança, o Brasil passou alguns anos adormecido por pleno poder estatal, apenas cumprindo as regras sem cobrar, sem exigir. Mas uma hora tudo isso cansa e foi o que aconteceu, a população despertou cansou de promessas mal resolvidas, injustiça, corrupção e descaso, foram "pequenas" coisas que foram saturando-se e tornou uma bola de neve.  E por meio de uma rede social a juventude mostrou sua cara de pouco em pouco foram unindo-se e de repente atingiu o velho, o novo, o mocinho e a mocinha. Todos, absolutamente TODOS entraram nesta onda de uma busca por melhoria e não é que deu certo?! Pois é, um encontro marcado no facebook movimentou um grupo enormemente revolucionário que se uniu e foram para as ruas fazer seus protestos. Um movimento que iniciou por R$0,20 e foi além além do que o poder executivo esperava. Na realidade não foi apenas o aumento dos vinte centavos, isto só tornou pretexto para ganhar tamanha força e mostrar que aos poucos aquilo que era adormecido está acordando-se, e esta acordando ferozmente na busca por seus direitos. 
O protesto que uniu pessoas dos quatro canto do país no inicio pareceu só mais um aglomerado de gente querendo causar, a mídia de certa forma tentou manipular isso tentando não demonstrar na televisão a realidade das ruas mas como a realidade é sempre maior que a manipulação, não houve jeito eis que isso inverteu-se e as emissores de maior ibope está com foque total para o que esta acontecendo nas ruas, no senado e em todos os cantos. Talvez para ter realmente ibope por que é isso que eles buscam, o que atrai a atenção do público. Mas um dia sem tv faz as pessoas acordarem, quem sabe um dia isso venha a tona. Ou já está vindo.
Enfim, em alguns lugares os manifestos deram super certo conseguiram alcançar alguns objetivos. Mas o que está população quer é mais, uma busca incansável em melhoria nos investimentos públicos. Será que é pedir muito uma educação melhor? Talvez seja, por que pessoas com tamanho conhecimento em educação é como ameaça a um governo. E a saúde? Essa não é motivo de ameaça, é lidar com o ser humano que apesar de qualquer adversidade social ta faltando amor pela humanidade, e achar que somente ter o espaço físico de um hospital é tudo e não é, sabe que não é. E um cidadão ainda solta na mídia em meados de 2011 que "Não se faz Copa do Mundo com hospital", este discurso ganhou grande repercussão nas ultimas semanas por meio de todos os acontecimentos. Mas você para e pensa, cara tu não tem família? Filhos? Então não diga uma barbaridade desta, apesar da sua condição financeira ser grande, há muitas pessoas que mal tem condição de usufruir de boas condições de saúde. Entre outros fatores que aos poucos será despertado e exigido. Os manifestos estão acontecendo de modo bonito de se ver, mais o que dói de verdade é que em meio a tantas pessoas que lutam por objetivos e ideais são as que estão no meio por pura bagunça, e faz tudo perder o sentido. Sempre haverá um destruidor de causa, e não está sendo diferente  aqui no Brasil pois querer quebrar e tocar fogo não é ato de manifestante e sim de vandalismo. Talvez seja por isso que a policia esteja agindo de tal maneira por que no meio de diversas pessoas não há como distinguir quem está fazendo o bem.
Agora, nas ultimas 30 horas em meio a tanta coisa acontecendo surge uma  proposta de reforma politica, talvez isso seja uma resposta aos protestos acontecidos. E as propostas surgem como: responsabilidade fiscal, reforma politica, saúde, educação e transporte publico. Na boa prometer tudo isso é fácil vamos ver como será a pratica no controle dos gastos para estabilizar a economia, nos plebiscito, reforma e investimentos em UPAs, e a questão de contratar médicos estrangeiros sou contra por que a muitos profissionais formados que não tem seu valor, e destinar os royalties de petróleo em investimentos para a educação. (Entenda melhor)

"O povo vai decidir qual reforma politica que quer." -Michel Temer
"Não vai ser fácil colocar em prática tudo o que foi prometido."-Dilma Rousseff

Olá queridos, como estão? Espero que bem, a postagem de ontem rendeu bastantes visualizações e fico muito feliz por isso. E um assunto que veio me instigando estes dias é essa mudança social repentina que ao meu ver demorou para acontecer, mas surgiu. Pois bem eu sou uma pessoa super leiga no assunto, mas como eu disse é o atual assunto de todos os lugares e não tem como passar despercebido, me sinto uma pessoa acomodada por não ter participado de nenhum manifesto e afins mas não nego que  isto está mudando e entrara para as paginas de livros de história. Fiquei de certo modo feliz ao ver que aqui na minha cidade (Guarujá-SP) aconteceu alguns manifestos e até agora aconteceu tudo de maneira pacifica. Isso é bom. Agora o que está surgindo é a proposta para uma constituinte, e a reforma politica que  na boa se isso acontecer muita mais MUITA coisa muda. Em breve vou pesquisar e tentar estudar mais sobre estes assuntos. Enfim, a postagem não é defesa nem apoio ao meu ver esta tudo tão repentino. São histórias geradas lá com Seu Collor, FHC e afins, a sorte foi lançada que repercuta democraticamente com ORDEM E PROGRESSO! Bom, por hoje foi isso diga-se uma desabafo pois é fugi um pouco dos temas apaixonantes reflexivos que tanto escrevo e parti um pouco pra realidade, revolucionário não? rs Espero que não tenha ficado extensa e para esclarecer o assunto ainda pode ser bem amadurecido quem sabe num futuro eu faça outra postagem com outro ponto de vista. Bjundas no coração e até um próximo pensamento 




Foi retirada a venda dos olhos. o que calava outrora, hoje já não cala mais. Mas que esta venda não se torne arma para más forças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário